​
Comportamento problemático
-
Dormir até meio-dia quase todos os dias para evitar o estresse e sentimentos ruins decorrentes das notícias relacionada a COVID-19
​
​
Comportamento problemático
-
Dormir até meio-dia quase todos os dias para evitar o estresse e sentimentos ruins decorrentes das notícias relacionada a COVID-19
​
​
Comportamento problemático
-
Dormir até meio-dia quase todos os dias para evitar o estresse e sentimentos ruins decorrentes das notícias relacionada a COVID-19
​
AMIZADES ​
​
​
RELACIONAMENTOS - SEXUALIDADE
​
1) Para as profissões que o home office (trabalho em casa) for possível, isso deve ser priorizado. Canais como e-mail e redes sociais como Whatsapp podem ser usados como facilitadores de comunicação entre os membros da empresa e entre eles e os clientes.
​
Para melhor se organizar em relação ao trabalho em casa:
​
1.1. - Estabeleça um horário para começa e terminar. Determine um número de horas de dedicação ao trabalho por dia.
1.2. - Informe as demais pessoas que moram em sua casa sobre esse período em que você reservou para dedicar-se ao trabalho.
1.3. - A cada uma hora de trabalho dê pausas de pelo menos 5 minutos e no máximo 10 minutos. Assim você evitará ficar apenas sentado. Preferencialmente cronometre esse tempo.
1.4. - Quando for trabalhar reserve um espaço específico da casa para isso. De preferência que seja um ambiente no qual possa se manter concentrado por horas. Evite barulhos e distrações.
1.5. - Troque de roupa. Vista-se para trabalhar mesmo ficando em casa. Isso pode soar estranho mas é parte da disciplina de se preparar para trabalhar.
1.6 - Terminado o horário de trabalho dedique-se as outras atividades de sua vida em sua casa. Estabelecer horários de início e fim ajuda a influenciá-lo a fim de evitar excessos ou descuidos.
1.7. Tenha um horário para o almoço.
1.8. - Mantenha-se trabalhando durante o dia. Não troque o dia pela noite. Assim pode manter regulado o seu ciclo sono-vigília que se perturbado pode torná-lo mais estressado e deprimido. Além de que por estar ativo a noite provavelmente reduzirá o seu contato com as pessoas, aumentando seu sentimento de solidão.
​
2) Realizar reuniões de trabalho por meio de vídeos conferências utilizando aplicativos (Skype, Zoom).
2.1. Veja dicas sobre como sua empresa pode reagir a crise do corona vírus: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus
​
​
2.2. Acompanhe as diferentes estratégias de empresas e empreendimentos dentro e fora de sua cidade diante desse cenário.
​
​
3) Faça-vídeo chamadas para entrar em contato com seus familiares.
.
4) Embora você não possa encontrar com as pessoas que você está interessada, você pode flertar por meio das redes sociais (Instagram, Facebook, Whatsapp) ou usar aplicativos de relacionamento.
5) Utilizar aplicativos como recursos facilitadores para conhecer pessoas novas virtualmente (Tinder, Badoo, Facebook, Instagram, Grindr, Hornet). No link a seguir tem dicas de jogos que podem ajudar a apimentar a relação mesmo a distância: https://www.techtudo.com.br/listas/2020/04/jogos-e-brincadeiras-para-apimentar-casais-a-distancia-na-quarentena.ghtml
​
6) Os casais podem estimular-se por vídeos, fotos, mensagens de aplicativos. (IMPORTANTE: Tomar os devidos cuidados para não ter conteúdo íntimos vazados. Dicas: não deixar rosto à mostra, nome, nada que o identifique. Caso venha se envolver em problemas com conteúdo pessoal vazados procure se informar sobre crimes virtuais). https://fabianompt.jusbrasil.com.br/artigos/157675633/suas-fotos-intimas-vazaram-na-internet-o-que-fazer
​
7) Conversar com @ parceir@ sobre diversos assuntos, inclusive sobre sexo por vídeo-chamadas.
​
8) Verifique sobre informações confiáveis sobre a atividade sexual durante o período da quarentena (https://veja.abril.com.br/saude/sexo-quarentena-coronavirus/, https://oglobo.globo.com/rio/coronavirus-perguntas-respostas-sobre-sexo-durante-quarentena-24328655).
​
​
1) Ligue para seus familiares e amigos e conversem sobre assuntos divertidos, agradáveis ou construtivos.
2) Ligue para colegas de trabalho. Mantenham contato tanto sobre questões do trabalho home-office quanto sobre outros assuntos do cotidiano.
3) Quando possível converse com vizinhos pela janela de casa ou pelo interfone.
4) Os casais que moram juntos podem aproveitar os momentos para fazerem mais coisas juntos, como, por exemplo, se exercitar, cozinhar, assistir aos programas preferidos na TV, estudar.
5) Assista filmes e/ou séries com temática amorosa/sexual sozinho ou com parceir@ quando moram juntos.
6) Se o casal mora afastado podem combinar de cada um em sua própria casa assistirem um filme/série ao mesmo tempo. Combinando de apertar o "play" no mesmo instante e assim trocarem mensagens sobre o filme/série.
7) É possível que a convivência constante na mesma casa leve a um certo cansaço. É importante que cada um também mantenha suas próprias atividades. Isso poderá criar até mais material de vivencia para ser compartilhado depois.
8)Troque mensagens com amigos. Envie memes ou vídeos engraçados (Instagram, Facebook, Youtube tem muito desses materiais para públicos diversos).
9) Caso perceba que a convivência com as pessoas em casa possa estar ficando mais difícil, somando a outras dificuldades pessoais que você reconhece em si, seria interessante buscar por ajuda de profissionais da psicologia que disponibilizam seus serviços online durante o período de quarentena.